Mostra Internacional de Cinema exibirá 312 filmes de 62 países

interna-cinema

Foi aberta na última quarta-feira (21), em cerimônia no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer, a 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que exibirá, até o próximo dia 4 de novembro, 312 títulos de 62 países diferentes.

A programação, que foi iniciada com a exibição de “Meu Amigo Hindu”, filme inédito de Hector Babenco, com o ator Willem Dafoe no elenco, atingirá 22 locais entre cinemas, sala de exibição, espaços culturais e museus espalhados por todas as regiões da capital paulista.

A 39ª Mostra Internacional de Cinema é composta por seis seções. Na Competição Novos Diretores, são exibidos títulos de diretores que tenham realizado até dois longas. Os mais bem votados pelo público serão vistos pelo Júri Internacional, que escolhe posteriormente os que vão receber o Troféu Bandeira Paulista.

No caso da Perspectiva Internacional,serão apresentados panoramas do recente cinema mundial. Em Retrospectiva, serão realizadas sessões com clássicos e títulos de importantes diretores restaurados pela The Film Foundation, fundação americana dedicada à preservação e exibição de clássicos do cinema mundial.

Clique aqui para ver a programação completa

Sem comentários, ainda!